loader

A Empresa Grupo Faremi

História

Constituída a 19 de Março de 1980 a “Faremi – Técnica de Montagens Industriais do Norte Lda.”, resultou da iniciativa do Sr. Daniel Faria. Homem dinâmico e empreendedor, foi responsável por obras de grande dimensão, sobretudo na década de 70, enquanto responsável na extinta empresa Monpor. A experiência então adquirida levou-o a tomar a decisão de avançar para a criação da sua própria empresa.

O início da atividade foi difícil, como acontece grande parte das vezes, mas com um objetivo firme de criar uma empresa de grande rigor e solidez financeira. A conquista do mercado foi feita sempre com base no contacto pessoal e sobre o exemplo de qualidade dos diversos trabalhos que foi executando. Nesta fase centrou a sua atividade na zona de Estarreja tendo como clientes empresas da indústria química, tais como a Isopor, a Amoniaco Portuguesa e a Cires.

O desenvolvimento da atividade ocorreu com a execução de uma grande obra que foi a desmontagem em Vila Real dum forno industrial de grandes dimensões, para empresa Vicominas e a sua posterior montagem em Varzea da Pala, no Brasil. Em seguido destacou-se o trabalho realizado na Noruega, para a empresa Tinfos, na desmontagem de infraestruturas fabris.

No percurso realizado devemos destacar um cliente de sempre, o grupo Unicer, onde concorrendo com demais fornecedores, obra a obra, vamos mantendo uma colaboração continua com mais de 30 anos. Em resultado desta colaboração a Faremi foi-se especializando na indústria alimentar nomeadamente a indústria de bebidas: cervejas, águas, sumos e vinhos.

Neste contexto, o processo de internacionalização deu-se, inicialmente, à conta da experiência adquirida na indústria alimentar. A Faremi tem atuado no continente Africano, em países como Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Etiópia, tendo por clientes as principais marcas cervejeiras instaladas nesses países.

Podemos ainda destacar a presença da Faremi no continente Americano, nomeadamente no Brasil e em Guadalupe. No Brasil participamos na instalação de equipamentos e montagem de linhas para filtração de cerveja, para o grupo Ambev. Em Guadalupe estivemos envolvidos, numa parceria com uma empresa Belga, na instalação duma central térmica de produção de energia.

Atualmente a Faremi está focada no mercado Europeu, além fronteira, tendo executado, nos últimos anos, obras em França, Bélgica, Alemanha e Espanha. Nestes casos, a indústria a quem temos prestado serviços vai para além da indústria alimentar e abrange uma área mais alargada onde se inclui a energia, a climatização e a gestão de resíduos.

A execução de condutas de fluidos e a montagem de equipamentos são o centro da nossa atividade. Dispomos de conhecimentos técnicos capazes para diagnosticarmos cada situação, apresentarmos uma solução e executá-la.

Em 2014, a FAREMI considerou fundamental para o desenvolvimento, operação e boas práticas da Organização, investir na implementação do Sistema de Gestão de Qualidade. Para tal foi fundamental o compromisso dos colaboradores da FAREMI em todos os aspetos relacinados com a consolidação, no dia dia, do Sistema de Gestão dde Qualidade.

A FAREMI obteve a Certificação pela norma ISO 9001, concedida pela Bureau Veritas, em Março de 2015 e em Julho de 2017 a Certificação segundo a norma OHSAS 18001.

Contacto fale conosco

Formulário de Contacto

Nome - Nom *

E-mail *

Assunto - Sujet

Mensagem - Message

Morada - Contactos

Morada:

Rua Fogueteiros, 82
4460-722 Custóias MTS
Portugal

Contactos:

Email: contacto@faremi.com
Telefone: +351 229 553 605
Fax: +351 229 553 604
Telemóvel: +351 967 750 552
Web: http://faremi.com

GPS:

Lat: 41.188101
Lon: -8.633452,17

rodape-faremi